quarta-feira, 22 de maio de 2013

Crianças ficam feridas em acidente com van escolar sem registro


Motorista perdeu o controle do veículo ao descer uma ladeira e atingiu o muro de uma casa em Vitória



Três crianças ficaram feridas após a motorista de uma van escolar perder o controle do veículo ao descer uma ladeira no bairro Caratoíra, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (22).

A van, placas KNH 5043, era conduzida por Marcela Carla Valadão, 29 anos, que também ficou ferida no acidente. Ela descia a ladeira da Rua Padre Guizan para acessar a Rua Orlando Bonfim, por volta das 7h, quando não conseguiu frear, batendo em seguida no muro de uma casa.









Segundo a Guarda de Trânsito de Vitória, o veículo, além de não ter as faixas características que identificam uma van escolar, também não possui registro no Detran para realizar o serviço. No local, agentes da Guarda encontraram uma pastilha de freio em péssimas condições.



> Leia mais notícias em Minuto a Minuto

A van, que possui 16 lugares, só estava com as três crianças e a motorista no momento do acidente. A moradora Maria Vitória de Jesus Santos, de 70 anos, que teve o muro da casa atingido pela van, relatou que estava na cozinha de casa quando ouviu um barulho forte e saiu para ver o que tinha acontecido. O susto para Maria Vitória foi maior ainda ao perceber que o veículo faz o transporte da neta dela no período da tarde.

Problemas mecânicos

Duas das crianças que estavam na van, uma menina de 3 anos e outra de 5, são filhas de Marcela, e estavam indo para escola, assim como um menino de 5 anos, que também estava no transporte. Elas foram levadas para o Hospital Infantil com escoriações no rosto, mas passam bem. Já Marcela foi levada para o Hospital São Lucas e liberada no final da manhã.

Segundo o soldado Marcio Gomes, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Marcela confirmou que a van que dirigia teve um problema mecânico. No entanto, não explicou o motivo de o veículo estar descaracterizado.

O policial acrescentou que Marcela será notificada, uma vez que estava conduzindo um veículo sem autorização para condução escolar. Segundo o PM, a motorista cometeu uma infração administrativa e não terá o veículo apreendido. A notificação será encaminhada para o Detran, que deverá tomar as providências necessárias com relação à regularização do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário